Quinta unidade dedicada ao produto teve investimento de R$ 165 milhões
A Eternit anunciou ao mercado a instalação de uma nova fábrica, na cidade de Caucaia (CE), a sua oitava unidade produtiva no geral e a quinta dedicada à produção de telhas de fibrocimento. A empresa já atua nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Goiás, Bahia e Amazonas. A planta, que recebeu investimento de R$ 165 milhões, deve entrar em operação no primeiro semestre de 2023.
Segundo a empresa, a unidade terá uma capacidade inicial de produção de sete mil toneladas/mês. "Com mais esta unidade na região, ampliaremos a pulverização de nossas telhas no Norte e Nordeste. Este projeto representará um ganho de 10% em nossa capacidade instalada, hoje em 70 toneladas/mês", revela Luís Augusto Barbosa, presidente da Eternit.
Segundo Barbosa, a produção de telhas de fibrocimento será dividida em duas etapas. Inicialmente, trabalhará com uma máquina. Porém, o espaço projetado permitirá a instalação de um segundo maquinário, que será estudado de acordo com a demanda do mercado, fazendo com que a capacidade de produção alcance até 14 mil toneladas/mês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário