Estudo foca a sociedade em geral e os profissionais da construção civil
O Movimento Construção Saudável iniciou uma pesquisa inédita sobre a relação dos problemas respiratórios e as patologias das edificações. Dividida em duas análises, uma quantitativa e uma qualitativa, o objetivo é compreender os níveis de informação e conhecimento sobre o tema, tanto da população como dos profissionais da área, como engenheiros, arquitetos e designers de interiores.
Em andamento, o estudo com os profissionais pretende compreender como eles lidam com o tema em seu dia a dia. “A intenção é identificar qual o conhecimento sobre impermeabilização, tanto teórico quanto prático, e como eles disseminam esse conhecimento para os clientes”, explica Júlio Cesar Barbosa, diretor executivo da associação.
Já a pesquisa com a sociedade em geral, para entender o que a população percebe e entende sobre a temática, já foi concluída. “Avaliamos o nível de informação que as pessoas têm sobre a impermeabilização e sua relação com problemas de saúde para que as ações futuras possam ser planejadas de forma efetiva”, ressalta Barbosa.
A expectativa é contar com a participação de cerca de 500 pessoas, nas duas etapas. Após a coleta e análise dos dados, o material será compilado em um e-book, que será distribuído gratuitamente. Os profissionais que ainda desejarem participar e contribui com o levantamento podem responder a pesquisa AQUI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário