quinta-feira, 25 de novembro de 2021

BLACK FRIDAY 2021: 62,96% DOS CONSUMIDORES BRASILEIROS PREFEREM COMPRAS ONLINE POR MEDO DO CONTÁGIO DA COVID-19

Pesquisa da Conversion mostra que evento deve crescer 14,7% este ano

Com a aproximação da Black Friday 2021, muitas empresas apresentam estudos sobre a campanha. Um levantamento da Conversion, agência de Search Engine Optimization (SEO), mostra que o evento deve crescer 14,7% este ano. Porém, 62,96% dos consumidores brasileiros vão comprar somente pela internet, por conta do medo do contágio da Covid-19 nos estabelecimentos físicos.

“Estes dados mostram que, apesar da reabertura de algumas cidades já ter sido totalmente concluída, como São Paulo, por exemplo, a maior parte da população ainda possui algum receio com relação à pandemia”, comenta Diego Ivo, CEO da Conversion.

A empresa entrevistou 400 brasileiros conectados à Internet para saber quais são as expectativas do consumidor para a Black Friday 2021. Também avaliou o valor médio que os mesmos estão dispostos a gastar com compras na edição de 2021. Mais da metade, 55,84% dos entrevistados afirmaram que pretendem adquirir produtos e serviços cujos preços variam entre R$ 500 e R$ 3 mil.

“Ainda que a maior parte deles (29,06%) chegue somente até R$ 1 mil, o valor pode ser considerado alto, um número que expõe uma gradual melhora na situação financeira da população economicamente ativa do País”, aponta Ivo.

A pesquisa ainda indica que as compras para o Natal lideram as intenções, e que 86,04% dos consumidores assumiram usar a Black Friday para garantir os presentes de final de ano. No caso, os mais presenteados serão os familiares próximos, com as maiores intenções indo para cônjuge (esposo e esposa) e filhos. Veja mais detalhes AQUI.

www.conversion.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário