Ação melhora a gestão, a atração de clientes e o aumento do faturamento
A Disensa, rede de franquias de material de construção da LafargeHolcim, vem investindo em parcerias para ajudar a alavancar os negócios dos franqueados. O objetivo é oferecer suporte aos lojistas em diversas frentes, desde crédito facilitado até parcerias com plataformas de e-commerce e de pagamento por canais digitais, entre outros.
As soluções oferecidas ajudam na atração de mais clientes, na melhora da gestão e no aumento do fluxo de caixa. "Trabalhamos continuamente em busca das melhores soluções para auxiliar no desenvolvimento dos negócios dos nossos franqueados. Por isso, a Disensa alcança resultados operacionais e financeiros tão consistentes", explica Henrique Guterres, gerente geral da marca no Brasil.
Como exemplo, a parceria com a Afinz para o lançamento do cartão Disensa se tornou a maior operação da rede no Brasil. Desde agosto de 2020, já foram emitidos mais de nove mil cartões, com um faturamento que ultrapassa R$ 8,5 milhões em vendas e aumento do ticket médio de 800%.
O cartão pode ser feito nas unidades da Disensa, com aprovação e compra imediata, e o parcelamento da fatura em até 12 vezes sem juros ou em até 24 mensalidades, com juros e parcelas fixas. Recentemente, a Disensa incluiu no seu site uma página sobre o cartão, na qual, o cliente pode preencher um cadastro e escolher em que loja quer concluir o processo para adquirir o benefício.
Durante a pandemia do Novo Coronavírus, a empresa também buscou formas de atrair clientes para os franqueados, por meio de canais digitais, oferecendo novas opções de venda online, como o Rappi, aplicativo de entrega sob demanda; e o Toca Obra, marketplace de material de construção.
Para pagamentos online, a rede firmou diversas parcerias com o Pagseguro, empresa que oferece essa possibilidade por crédito, débito e via link; com o sistema da Picpay, aplicativo fintech brasileiro, que funciona como uma carteira digital, com compras pelo smartphone com cartão de crédito ou valor de transferência; e com a Ame Digital, aplicativo cujo diferencial está no sistema de cashback.
Crédito Facilitado
Este ano, a Disensa fechou parceria com a BizCapital, fintech voltada para soluções financeiras para a pequena empresa brasileira. O objetivo é facilitar o acesso dos franqueados a rápidas injeções de crédito de forma simples. Os lojistas podem obter até R$ 500 mil, para projetos como novas lojas, mudanças de layout, abastecimento de estoque e aperfeiçoamento de sistemas de entrega.
O pagamento pode ser parcelado em até 24 meses, com taxas mensais a partir de 1,99%. O processo para obtenção de crédito é 100% online, por meio do portal do franqueado. O serviço está disponível em qualquer dia e horário. Quando aprovado, o crédito entra na conta em até um dia útil. O pagamento é feito por meio de boletos, recebidos por e-mail, mensalmente.
Além disso, desde 2018, a rede de franquias tem parceria com o Santander, por meio da qual os franqueados podem acessar todos os serviços bancários, com condições e atendimento exclusivos. Os lojistas da rede também contam com apoio para acessar as linhas de créditos e programas de incentivo e suporte do banco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário