segunda-feira, 8 de novembro de 2021

VENDAS DE CIMENTO NO MÊS DE OUTUBRO VOLTAM A APRESENTAR QUEDA

Performance vem demonstrando linha descendente desde o mês de abril

O Sindicato Nacional da Indústria de Cimento (SNIC) anunciou nesta segunda-feira, 08, que as vendas de cimento em outubro totalizaram 5,4 milhões de toneladas, representando uma queda de 9,5% em relação ao mesmo mês de 2020. Já o acumulado dos dez primeiros meses do ano permaneceu positivo, chegando a 54,6 milhões de toneladas, ou um aumento de 7,5% na comparação com o ano passado.

Segundo a entidade, a performance da indústria vem demonstrando uma trajetória descendente desde o último mês de abril, quando o acumulado do ano atingiu 20,8%. No caso de análise da venda do produto por dia útil, que foi de 237,3 mil toneladas em outubro, a queda é de 4,2% comparada com ao mês anterior, o que indica, novamente, que o período de maior crescimento no ano ficou para trás.

“Apesar dos lançamentos e obras imobiliárias se manterem em elevado patamar, as vendas de cimento vêm arrefecendo nos últimos meses. O grande volume de chuvas em outubro também contribuiu negativamente no desempenho do mês, principalmente nas regiões sul e sudeste", destaca comunicado do SNIC.

www.snic.org.br

Com CNN Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário