Elas indicam as cores, texturas, materiais, objetos e outras referências
A Impress Decor, que desenvolve e produz superfícies decorativas para a indústria de painéis, móveis e pisos, apresenta seu mais novo conceito global de comunicação, o Uchronia (a utopia do tempo). A nova campanha é baseada em seis macrotendências: Emergente Utopias, Humbly Crafted, Sensory Healing, Joyful Home, Off the Grid e Out of this World.
Essas macrotendências levam à reflexão sobre as reais necessidades de se conectar ou dar um tempo e apreciar cada coisa em seu momento e apresentam a indicação de cores, texturas, materiais, objetos e outras referências que, segundo a empresa, irão influenciar a arquitetura, a decoração e o design de interiores em 2022. Veja mais detalhes:
Emergent Utopias (foto)
Relacionada com equilíbrio e contraste. O terroso, o verde das plantas, a iluminação e os materiais são suavemente táteis e os concretos coloridos substituem os cinzas. Tudo isso para integrar melhor o ser humano dentro dos espaços construídos.
Humbly Crafted
Nos lembra o resgate de objetos que tiveram tempo investido (pelo artesão), de técnicas esquecidas, do artesanato, da arte popular e de outros artigos e ideias regionais. Valoriza a textura, a irregularidade do material de origem natural e do artesanal, do feito à mão. Nesse contexto, também de destacam os tons terrosos e areosos, a inspiração na natureza e na própria história ou cultura local.
Sensory Healing
Pedras, madeira e tons neutros criam uma extensão do olhar, o prolongamento do tempo e da jornada dentro dos lares. Saem os materiais brilhantes, o plástico preto, que caracterizam a ideia da tecnologia high tech ou do gadget e entra uma tecnologia mais inteligente, mais harmônica e humana do ponto de vista dos materiais, das texturas e das próprias cores, que se conectam com os projetos de interiores
Joyful Home
O estilo do rococó francês, do vitoriano e do art décor, influenciam essa tendência, seja pelas estampas florais, pelas estampas coloridas, o uso de cores nos espaços, o uso de materiais metalizados e a marchetaria em madeira, assim como as representações das nossas próprias identidades através de produtos, móveis e objetos que refletem tudo aquilo que pensamos e acreditamos.
Off the Grid
Essa tendência reflete a necessidade de busca pela desconexão digital e pela reconexão com a natureza e com o nosso eu interior. Tudo isso conectado a uma arquitetura e a uma materialidade mais bruta e rica do ponto de vista tátil. Nessa arquitetura de refúgio, os tons se tornam mais sóbrios, refinados e escurecidos, favorecendo o diálogo entre o fazer e o reflexo da beleza da simplicidade.
Out of this World
Ligada diretamente à rápida evolução das ferramentas digitais, das tecnologias de modelagem e representação 3D. Aqui, existe um aprimoramento dos softwares com o entendimento ou uma funcionalidade muito mais intuitiva, muito mais orgânica. Cores em camadas se espalham pelos espaços abertos, refletidas em superfícies altamente polidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário