Estudo indica mais de 10 milhões de pedidos no dia 26 de novembro
Um levantamento da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) indica crescimento significativo nas vendas e no faturamento da Black Friday 2021, que acontece na próxima sexta-feira, 26. Assim, as lojas virtuais do Brasil devem movimentar R$ 6,38 bilhões apenas nas 24 horas da promoção.
Segundo a pesquisa, esse resultado mostra um crescimento de 25% sobre o faturamento registrado em 2020, que já havia sido positivo em razão da aceleração digital provocada pela pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19). Na ocasião, as vendas passaram de R$ 5,1 bilhões.
O estudo também mostra que, ao todo, mais de 10,28 milhões de pedidos serão concluídos ao longo da Black Friday, com um tíquete médio de R$ 620, contra o valor médio de R$ 668,70 do ano passado. As categorias casa e decoração, informática, celulares, eletrônicos e moda e acessórios deverão estar em alta no período.
"Mesmo com o avanço da vacinação e a retomada do varejo físico, até os consumidores mais reticentes ao digital já assimilaram a Black Friday como uma oportunidade de encontrar bons produtos com desconto vantajoso", explica Mauricio Salvador, presidente da entidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário