O plano é ter 100% da frota com mobilidade elétrica até 2030 no Brasil
A Schneider Electric anunciou que utilizará caminhões elétricos do modelo JAC iEV1200T em entregas nas cidades de São Paulo e Campinas (SP), onde há maior demanda por transporte, com um raio de atendimento de 250 quilômetros. A iniciativa faz parte da estratégia da empresa para ter 100% da frota com mobilidade elétrica até 2030 no Brasil.
“Anteriormente, já utilizávamos bicicletas e carros elétricos para as entregas. Estamos expandindo a estratégia de sustentabilidade, pois com a eletricidade utilizamos a tecnologia para que o veículo percorra a mesma distância com emissão de até 50% menos de CO2, algo impossível com gasolina ou etanol”, explica Isabel Matos, diretora de Serviços Logísticos da companhia para América do Sul.
Com os novos caminhões, a empresa quer reduzir até 18 toneladas de emissões de CO2 (dióxido de carbono) por ano, direcionando 45% do peso bruto entregue no estado de São Paulo para remessas sustentáveis, o que representa, aproximadamente, três mil por mês, com responsabilidade ambiental.
Além da sustentabilidade, também merecem ser ressaltadas a autonomia de até 250 quilômetros, redução de até 30% em custos operacionais e disponibilidade de mais de 200 estações de carregamento da Schneider Electric, denominadas EV Link, no espaço geográfico em que os caminhões elétricos vão circular.
Nenhum comentário:
Postar um comentário