Manutenção preventiva e investimento em tecnologia também colaboram
A LafargeHolcim Brasil anunciou que vem registrando recorde de expedição de cimento em todas as regiões em que atua após implementar melhorias nas áreas de logística e distribuição e de gestão de pessoas. Com isso, opera de forma ainda mais competitiva, atendendo uma maior demanda vinda da área comercial, em menor tempo e com maior confiabilidade em relação à entrega.
Outro diferencial foi o investimento no Rotolock, novo sistema para dosagem e controle do fluxo de materiais nas ensacadeiras que aumenta o rendimento das máquinas em 30%. "O primeiro passo para a melhoria da produtividade foi identificar os gargalos que impediam os equipamentos (ensacadeiras e paletizadoras) de atingir sua capacidade máxima", diz Thiago Ferro, diretor de Logística da empresa.
Segundo o executivo, o diagnóstico detectou a necessidade de intensificar a manutenção preventiva nas máquinas, que estavam trabalhando abaixo da capacidade, a fim de evitar defeitos e garantir o maior rendimento na operação
A meta estabelecida e alcançada foi trabalhar com no mínimo 85% da capacidade dos equipamentos. Com as mudanças implantadas, além de melhorar o rendimento dos equipamentos, as ensacadeiras apresentaram menor índice de manutenção corretiva e rasgamentos.
Outra mudança refere-se à gestão de pessoas. "Os times vem trabalhando muito motivados, quebrando paradigmas. A equipe de supervisão passou a ouvir ainda mais o pessoal da base, nas plantas, para perceber o que poderia ser ajustado", diz Grimaldo Gonçalves S. Júnior, gerente de Distribuição da Região Nordeste.
Vale destacar que o Rotolock foi instalado nas unidades de Pedro Leopoldo (MG), Barroso (MG) e Caaporã (PB).Além dele, a LafargeHolcim Brasil ainda firmou parceria com a MRS Logística e com a VLI, para aumentar o volume transportado por via ferroviária e ampliar sua participação de mercado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário