A massa para efeitos Toque da Terra é pronta para o uso em áreas internas
A Suvinil acaba de incluir dois novos itens ao seu portfólio: a massa para efeitos decorativos Toque da Terra e a embalagem de papel, disponível para vernizes base água. As soluções chegam junto ao novo conceito de comunicação da fabricante - “Suvinil. Pra casa. Pro mundo. Pro futuro” -, que reforça as suas iniciativas focadas em sustentabilidade e o compromisso com o consumo mais sustentável.
“Acreditamos no poder que as ações do presente têm de transformar o futuro e, na Suvinil, estamos atuando para sermos vetores dessa mudança no nosso segmento. Os lançamentos de Toque da Terra e da embalagem de papel refletem esse objetivo e nos lança a um novo momento”, declara Marcos Allemann, vice-presidente das Tintas Decorativas Basf para América do Sul.
O Suvinil Toque da Terra é uma massa para efeitos decorativos que cria um visual manchado, apresentando uma estética rústica ao ambiente, característica que também pode ser sentida ao toque. Sustentável, é composto por uma pigmentação 100% mineral que, comparada às massas de efeito sintético, apresenta menor impacto ambiental.
Para uso em áreas internas, o produto está disponível em cartela de cinco cores, na tonalidade Calcita Alaranjada, cor do ano de 2023 da marca, além de Barro do Cerrado, Areia de Brita, Casca de Pinus e Mangue Seco. Ele também foi pensado para facilitar a jornada de pintura, pois exige apenas uma desempenadeira e uma espátula, e é pronto para o uso, sem a necessidade de diluição e lixamento.
Já a embalagem de papel foi idealizada a partir de uma busca por alternativas cada vez mais sustentáveis para o portfólio da fabricante, acompanhado por um estudo feito em parceria com a Fundação Espaço Eco e com resultados auditados pela consultoria ACV Brasil. Assim, concluiu-se que a solução causa menor impacto ambiental quando comparada ao galão metálico de 3,6 litros.
A sua matéria-prima é de fonte renovável certificada, feita com 30% de papel reciclado e papel virgem produzido com fibras de madeira de florestas certificadas pelo Florest Stewardship Council (FSC). Além disso, foi pensada para ser 100% reciclável, incluindo o bag plástico que envolve o verniz dentro da embalagem. Além disso, ela oferece uma experiência de manuseio mais prática.
Nenhum comentário:
Postar um comentário