O resultado do marketplace está acima da receita mostrada pelo setor
A startup Muma, marketplace de móveis e peças de decoração com design autoral, fechou 2023 com um faturamento de R$ 20,3 milhões, um resultado 31% maior do que o registrado no ano anterior. O resultado está acima do mostrado pelo setor, que viu uma tímida recuperação de 7% desde a crise na pandemia do Novo Coronavírus.
“O crescimento da Muma é resultado de uma combinação estratégica de diversos fatores. Desde a abertura da marca para o modelo de franquias até a inauguração da guide shop Moema, passando pela expansão do mix de produtos e pelo investimento bem-sucedido em vendas corporativas”, destaca Matheus Ximenes Pinho, diretor executivo e curador da empresa.
Vale destacar que a partir da compreensão cada vez maior da importância da integração entre o mundo digital e físico, a Muma adota um negócio ‘figital’ (híbrido). Operando no sistema de dropshipping, em que a empresa que faz a venda do produto atua como intermediária entre o consumidor e o fornecedor), ela desfruta da flexibilidade de custos reduzidos e de ampla capilaridade no país.
Além disso, no ano passado deu mais um passo em sua trajetória ao ingressar no mercado de franquias, assinando contrato para sua primeira unidade franqueada em Recife (PE). Este ano, a startup planeja abrir novas lojas, em especial no Paraná (PR), em Santa Catarina (SC) e no Rio Grande do Sul (RS).
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