Um jingle inspirado na canção “W Brasil” embalar a ação da companhia
Com o objetivo de ampliar o conhecimento de sua marca no País, a ArcelorMittal lançou, no início deste mês, uma campanha publicitária que reflete o momento em que a empresa vive no momento. A iniciativa foi desenvolvida pela N. Ideias, do publicitário Nizan Guanaes, e pela agência de publicidade DM9.
O destaque é a utilização de um jingle inspirado na canção “W Brasil”, de autoria de Jorge Ben Jor. A aposta é aproveitar a brasilidade do hit musical e apresentar ao público os atributos da marca. O lançamento aconteceu no intervalo do Jornal Nacional e no programa Fantástico, ambos da Rede Globo; além de ações no digital, em emissoras de rádio, cinemas e mídia exterior.
A campanha será veiculada até o final de fevereiro nas praças de Belo Horizonte (MG), Juiz de Fora (MG), João Monlevade (MG), Vitória (ES), São Paulo (SP), Florianópolis (SC) e Fortaleza (CE), onde a ArcelorMittal possui plantas, além de diversos municípios em que possui centros de distribuição. Em março estará em emissoras de TV fechadas, como CNN, Globo News, Band Sport, Sportv, ESPN.
Campanha
Aberta com a apresentação do jingle "Alô, Alô", a campanha destaca os principais atributos da produtora de aço, de forma divertida e envolvente, no tom do Brasil. Em seguida, o vídeo “Sonhos Possíveis”, que evidencia com imagens grandes feitos da humanidade que foram possíveis graças à capacidade criativa e a utilização do aço. Veja o vídeo AQUI.
E, por fim, um vídeo, com citações de obras cuja conclusão chegaram a ser questionadas e que se tornaram icônicas por causa do uso do produto. “Esta campanha é parte de uma robusta estratégia de comunicação para tornar a ArcelorMittal uma empresa mais conhecida e reconhecida no país”, afirma Juliana Machado, gerente geral de Marca, Comunicação Corporativa e Relações Institucionais da companhia.
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