A construção da unidade demandará um investimento de R$ 700 milhões
A fase de terraplanagem e drenagem que dá início as obras da nova fábrica da Electrolux em São José dos Pinhais (PR), contar com a retirada de mais de um milhão de metros cúbicos de terra. Segundo a empresa, a construção demandará um investimento de R$ 700 milhões, marcando a expansão do parque produtivo da empresa. A previsão é que as atividades se estendam até 31 de outubro de 2024.
Essa ampliação da capacidade produtiva e diversificação do portfólio da marca, visando fortalecer a economia local, é destacada pelo diretor executivo do Electrolux Goup, Leandro Jasiocha. “Com essa nova unidade, ampliaremos nossa capacidade produtiva e nosso mix de produtos. Seremos ainda mais competitivos, fortalecendo a economia da região”, diz.
A escolha estratégica de São José dos Pinhais, firmada por um acordo entre o governo estadual e a prefeitura, ressalta a localização privilegiada do município, atravessado por três importantes rodovias nacionais e abrigando o Aeroporto Internacional Afonso Pena.
A nova fábrica, com aproximadamente 50.000m² na primeira fase, segue as diretrizes sustentáveis do Electrolux Group, prometendo ser a primeira planta 100% sustentável da América Latina. A unidade contará com gestão inteligente de água e energia, reaproveitando os efluentes industriais/sanitários tratados e possuirá um sistema dedicado de coleta de água da chuva, entre outros benefícios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário