Brasileiros realizaram dois milhões de pagamentos por hora com o NFC
A Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs) anunciou, na última quarta-feira, 21, que e foram apresentados nesta quarta-feira, 21, que os brasileiros realizaram dois milhões de pagamentos por aproximação (NFC) por hora no ano passado, o que equivale a 50 milhões por dia.
A entidade também informou que o volume de transações realizadas com esse método aumentou em 60% na comparação ano contra ano, totalizando, em 2023, 17,5 bilhões, e chegando a R$ 986,4 bilhões, com um incremento de 70% na comparação com o ano anterior.
Somente em dezembro passado, essa tecnologia representou 55% de operações realizadas presencialmente. No fim de 2021, a participação era de apenas 24%. O pagamento por aproximação geralmente é feito com cartão (78%). Em seguida vem o realizado com o celular (27%) e somente 1% acontece por meio de relógio inteligente.
Novidade para E-commerce
A Abecs também deu início a um projeto piloto para o Click to Pay, solução de pagamento em comércio eletrônico que dispensa o preenchimento de dados pessoais em cada compra pelo sistema. Os parceiros desta primeira etapa da iniciativa são as bandeiras Mastercard e Visa, os emissores Banco do Brasil e Bradesco, e a adquirente Adyen.
Nesta fase, somente os funcionários dos bancos parceiros poderão realizar compras na plataforma de venda de ingressos Ingresse (Android, iOS) com cartão de crédito. Para um segundo momento, serão adicionados os parceiros Santander e Amex. A ideia é acelerar o piloto para que, ainda no primeiro semestre, esse novo meio de pagamento seja testado com cartão de débito no comércio on-line.
Nenhum comentário:
Postar um comentário