quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

COLEÇÃO BIOMAS DESTACA A DIVERSIDADE DAS PAISAGENS DO BRASIL

Linha é uma parceria da Decortiles com o atelier paulista Marko Brajovic

A Decortiles, marca do grupo Mohawk; e o Atelier Marko Brajovic, de São Paulo (SP), lançaram uma coleção de revestimentos inspirados nas identidades singulares de cada bioma brasileiro. A linha inclui produtos que estimulam múltiplas sensações de conexão com a natureza. 

A coleção será composta por seis séries, onde cada biomas brasileiro é definido por um relevo e três cores, divididas em dois lançamentos. No verão será formado pelas versões Amazônia, Pampa e Caatinga. No inverno do mesmo ano haverá a Mata Atlântica, Cerrado e Pantanal. 

O porcelanato de massa única, sem aplicação de impressões, com uma argila pura, pigmentos e agregados naturais, destaca a essência das cores, texturas, formas e poesia de cada bioma brasileiro. Já os formatos da coleção são editados em tamanho que derivam do código matemático Fibonacci, presente nas geometrias naturais que possibilitam paginações modulares. 

Veja mais detalhes das versões de verão: 

Amazônia

Evoca as sensações de movimentos fluidos da terra e da água, dos reflexos e brilhos da luz, em constante transformação e beleza da vida. As cores dos porcelanatos reverenciam o ecossistema da região norte.

A série é composta por um relevo que simula as ondas da água dos rios e um brilho que lembra o movimento. Composta por três cores: Alter, lembra a areia clara das praias; Mamori, as profundezas de um lago; e Acre, cor das copas das florestas.

Pampas (foto)

Sua principal inspiração vem do movimento dos capins. O relevo garante efeitos de luz e sombra em texturas delicadas, com nervura saliente inspirada no rasgo do topo das montanhas. A cor Aurora representa o fenômeno da luz ao nascer do sol. Mate é inspirada no tom da planta ancestral da erva mate e Capim se inspira no capim dos brejos e pradarias.

Caatinga

O solo, a areia e a vegetação rasteira são representadas no efeito de bioflakes, grânulos de diferentes tamanhos, cores e formas dispostos de forma orgânica nas superfícies das peças. A série tem o relevo que representa as falésias nordestinas e as texturas mimetizam desníveis acentuados que representam as camadas da sedimentação. O cacto Xique-xique inspira e leva o nome desse tom. A cor Cumaru é inspirada nas lindas flores dessa árvore; os tons do solo levam o nome Ferro.

www.decortiles.com

www.markobrajovic.com/pt-br

Nenhum comentário:

Postar um comentário