quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

COBRECOM CRIA COBE, SEU ASSISTENTE VIRTUAL INTEGRADO COM O CHAT GPT

O novo dispositivo realizará diversos tipos de atendimentos aos clientes

A Cobrecom acaba de lançar Cobe, seu assistente virtual. Por meio dele, os clientes e consumidores da empresa podem solicitar mais informações sobre produtos e também tirar dúvidas técnicas sobre os seus fios e cabos elétricos. A novidade está disponível para atender as solicitações 24 horas por dia, durante os sete dias da semana.

“O projeto está em pauta desde 2018, quando começamos a mapear ações e projetos alinhados com novas tecnologias. Reconhecemos que a transformação digital poderia automatizar e facilitar nossos processos, incluindo a criação e disponibilização contínua de conteúdo informativo”, afirma Leonardo Bolognesi, gerente de Tecnologia da Informação (TI) da companhia.

Segundo ele, a equipe de TI da Cobrecom foi a responsável direta pelo desenvolvimento do Cobe. Porém, todos os setores da empresa contribuíram e forneceram conteúdo de suas áreas para o aprendizado da inteligência e para o desenvolvimento das funções de auxílio.

As funções do assistente virtual que estão prontas para o uso são: atendimento ao cliente, conteúdos técnicos (aplicação dos produtos, indicação de fios e cabos elétricos) solicitação da primeira via de boleto, busca por representantes com indicação por localização, rastreamento de pedido, envio de materiais de marketing, FAQ/dúvidas frequentes e verificação de autenticidade de boletos.

“Os comandos e solicitações das funções são enviados através de uma conversa com a inteligência, seja por meio de chats ou pelos aplicativos de mensagem. Comandos por voz estarão disponíveis somente pelo WhatsApp”, esclarece Leonardo. Ele ainda destaca que outras funções serão lançadas futuramente, sendo que algumas já estão em processo de testes.

Funcionalidades

A opção mais prática para a utilização do Cobe será por meio do WhatsApp, que é o canal mais versátil de utilizações. As solicitações podem ser feitas por meio de mensagem de texto ou de voz. O serviço também estará disponível no site da empresa e em suas plataformas internas. 

“Além disso, o Cobe estará presente nas principais feiras que a companhia estiver presente, através de totens interativos”, diz Fábio Ferrara, gerente de Marketing da companhia. 

www.cobrecom.com.br

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