A feira abriu o calendário deste ano do setor de móveis e alta de decoração
Encerrada na última sexta-feira, 02, a Abimad'37, feira que abriu o calendário deste ano do segmento de móveis e alta de decoração, registrou recorde de público. Durante quatro dias, o evento recebeu 23 mil visitantes e contou com mais de 138 expositores, distribuídos em uma área de mais de 43.000m².
Entre as atrações, destaque para Léo Shehtman, que mais uma vez assinou o lounge para clientes VIPs; a sala de imprensa, que teve a curadoria da revista Casa e Jardim; e o Best in Show, que selecionou 20 peças expostas; e o lounge internacional, que teve como novidade a ambientação feita pela produtora de decoração Débora Goichman Caruso.
A Abimad’37 também teve bons resultados na rodada de negócios internacionais, promovida pelo Abimad Export, projeto de fomento à exportação, junto com o programa ‘Quality for Export’ de capacitação das empresas parceiras para o mercado exterior, que este ano reuniu 60 associados. Além disso, recebeu 50 importadores convidados como VIPs e outros 100 importadores de 23 países.
Segundo Paulo Mourão, reeleito presidente da Abimad para o biênio 2024-2026, somando as vendas realizadas durante esta edição com o que deve ser gerado ao longo do ano do ano, estima-se que o setor tenha uma movimentação de R$ 4 bilhões. A edição de inverno da feira, que acontece anualmente no segundo semestre, será realizada de 16 a 19 de julho.
“Iniciamos 2024 de forma muito positiva para a indústria. Existem algumas tendências já perceptíveis nas coleções de móveis de alta decoração, que são a utilização de matéria prima natural mantendo em alta a conexão com o meio ambiente e sustentabilidade. É importante destacar a utilização de tecnologia nos móveis e a interação do usuário com o mobiliário, principalmente nos produtos modulares”, conclui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário