O objetivo é garantir mais eficiência e sustentabilidade para a operação
Com o objetivo de garantir mais eficiência e sustentabilidade para a operação de comércio on-line de móveis e itens de decoração, a MadeiraMadeira anunciou nesta quinta-feira, 07, uma reestruturação de sua equipe A medida envolveu o corte de aproximadamente 10% do quadro de funcionários e a empresa não confirmou o número de afetados.
Segundo comunicado oficial, a iniciativa visa preparar a loja on-line para a próxima fase de crescimento de forma “eficiente, segura e alinhada aos objetivos estratégicos da empresa”. Dessa maneira, o unicórnio pretende expandir a oferta de produtos e serviços fortalecendo as parcerias com os fornecedores.
No anúncio, o diretor executivo da startup, Daniel Scandian, diz que serão feitos investimentos em tecnologia e inovação para aprimorar os processos internos e otimizar os custos. “Entendemos que uma boa experiência envolve não só a oferta de produtos em condições acessíveis, mas também uma jornada de compras ágil, eficiente e cômoda tanto no aplicativo, site, lojas físicas e televendas”.
Ainda de acordo com o comunicado da MadeiraMadeira, a reestruturação envolveu a demissão e realocação de funcionários e a entrada de executivos na liderança. A reformulação dos cargos foi feita para “criar uma organização mais ágil e focada, visando mitigar redundâncias”, segundo o informe da empresa.
Também faz menção que após o alto crescimento nas vendas durante a pandemia do Novo Coronavírus, o varejo on-line tem sofrido com a imprevisibilidade. “Essas movimentações estratégicas são fundamentais para enfrentar os desafios do mercado, ao mesmo tempo que posiciona a empresa para um futuro mais sustentável e promissor”, finaliza Scandian.
Com portal da revista PEGN
Nenhum comentário:
Postar um comentário