quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

USO DO PIX CRESCE MAIS DO QUE 300% E MÉTODO DE PAGAMENTO JÁ TEM 152 MILHÕES DE CADASTRADOS

A pesquisa analisou os dados de mais de 10 mil companhias em todo o País

Um levantamento da Web Automação, fornecedora de soluções de vendas e tecnologia, os segmentos de Varejo e Food Service foram os que mais utilizaram o Pix como método de pagamento no último ano. Lançada pelo Banco Central há pouco mais de três anos, a ferramenta já atingiu a marca de 152 milhões de usuários cadastrados.

Para entender melhor esse mudança de hábito dos consumidores na hora de pagar suas compras, a empresa analisou os dados de mais de 10 mil companhias em todo o País, comprovando a escalada desse meio de pagamento, especialmente nos últimos 12 meses.

Ainda segundo o estudo, foram transacionados mais de R$ 441 milhões em Pix nos últimos dois anos, sendo R$ 81.757.925,00 em 2022 e R$ 359.751.06600 em 2023, representando um crescimento impressionante de quase 340% no valor total. 

Somente o Varejo registrou mais de R$ 14 milhões pagos por meio da modalidade em 2022, saltando para R$ 68 milhões em 2023, o que equivale a um aumento de cerca de 385%. Já os métodos tradicionais apresentaram crescimento bem inferior. No cartão de crédito, por exemplo, foram transacionados R$ 500 mil em 2022 e R$ 1.4 bilhão em 2023, uma alta de 180%. 

No débito, os números foram ainda mais modestos: de R$ 460 milhões em 2022 para R$ 1.2 bilhão no ano seguinte, ou 161% de incremento. “Esses dados refletem não apenas uma mudança nas preferências de pagamento, mas também a rápida adoção e confiança dos consumidores e empresas no Pix como uma solução eficaz e conveniente para suas necessidades financeiras”, diz Araquen Pagotto, diretor executivo da Web Automação.

www.webautomacao.com.br

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