O complexo abriga as marcas Eliane, Eliane Floor, Decortiles e Elizabeth
Anexo à Casa Brasil Eliane, no bairro Jardim América, em São Paulo (SP), o Espaço B é o novo local dedicado à cerâmica na capital paulista. Assinado pelo escritório de arquitetura FGMF, o projeto tem, por exemplo, um painel de brise realizado com o porcelanato recém lançado pelo estúdio e apresenta um conceito contemporâneo e modular.
A ideia foi criar um centro de exposições onde a arquitetura, a arte e o design são protagonistas. O complexo que abriga as marcas Eliane, Eliane Floor, Decortiles e Elizabeth possui aproximadamente 2000m² para além de chão e paredes. Ele é destinado a palestras, talks, encontros e também ao compartilhamento de ideias.
“Esse foi um projeto bastante disruptivo. Conseguimos criar um espaço que fizesse sentido para a arquitetura atual e que de certa forma homenageasse a casa da década de 40, removendo suas alterações posteriores e deixando a casa em estado cru, sua versão original. Pensamos em um lugar flexível, ligado ao jardim e à Casa Brasil”, diz Fernando Forte, arquiteto e sócio do escritório FGMF.
O local reúne cocriadores como Arthur Casas, Cité Arquitetura, FGMF, Atelier Marko Brajovic e Carol Gay. “Ver o Espaço B finalizado é muito gratificante. Do início ao fim do projeto fomos desafiados e, ao cumprir cada etapa com excelência, vimos que estamos no caminho certo”, comenta Clarice Mello, superintendente de Marketing Corporativo da Mohawk Brasil, que detém as marcas Eliane, Decortiles e Elizabeth.
Nenhum comentário:
Postar um comentário