O objetivo é apoiar o desenvolvimento dos negócios desses parceiros
Com o objetivo de apoiar o desenvolvimento dos negócios de seus distribuidores, a Intelbras lançou o seu Programa de Excelência. A iniciativa promove o aprimoramento constante dos processos organizacionais dos parceiros e teve seu primeiro ciclo de doze meses iniciado no último mês de janeiro.
Com ele, os canais terão acesso a um conjunto de ações estruturadas pela empresa catarinense, que incluem um modelo de melhores práticas de gestão, agregando indicadores consistentes para impulsionar o desenvolvimento e a evolução dos resultados. Em 2023, a divulgação do conteúdo foi realizada por meio de encontros ao vivo e on-line com as equipes dos distribuidores.
O programa é aplicável a todos os distribuidores da Intelbras (matriz e filiais), independentemente de seu porte e localização, e será renovado anualmente. Os conteúdos ficam disponíveis na plataforma de treinamentos da Intelbras, para que os profissionais envolvidos nos processos possam assistir em qualquer dia e horário.
Ele possibilitará acompanhar as práticas em vigor no mercado, trabalhar em conjunto com os distribuidores autorizados para promover a governança corporativa, manter o foco na melhoria contínua dos processos e no cliente, além de preservar a perenidade dos negócios.
A ação também está fundamentado em cinco pilares: negócio, comercial, operação, cliente e o pilar central, denominado Parceria Mais Verde, que consiste no nível de relacionamento e engajamento com a companhia. Cada um deles compreende um conjunto de processos, bem como indicadores quantitativos e qualitativos específicos, que serão utilizadas para mensurar e apurar os resultados.
Pontuação
No final do ciclo, será atribuída uma pontuação específica, conforme o desempenho de cada parceiro, a fim de acompanhar a evolução ao longo do tempo. Assim, será possível orientar as empresas participantes sobre melhores práticas e direcionamento estratégico para alcançar resultados cada vez mais consistentes, bem como diversos ganhos operacionais.
Ao final de cada ciclo, a companhia vai reconhecer os parceiros que alcançaram a maior pontuação no fechamento do ano. “Um dos os principais compromissos que temos é manter o foco na eficiência da operação e nas necessidades dos nossos clientes", diz Altair Silvestri, diretor executivo da companhia.
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