A pesquisa também indica alto crescimento nas empresas de pequeno porte
A nova edição da “Perfil do E-Commerce Brasileiro”, pesquisa anual realizada pela empresa de dados BigDataCorp que avalia o cenário do comércio eletrônico no país, mostra que o número de lojas virtuai aumentou 17%, chegando a mais de 1,9 milhão. O estudo foi realizado este ano, com base em uma amostra de mais de 23 milhões de sites brasileiros.
O levantamento aponta, também, um crescimento significativo nas empresas de pequeno porte - que têm um faturamento anual de até R$ 5 milhões. Esse aumento veio junto com uma queda na parcela de empresas que têm faturamento mais elevado, que hoje totalizam apenas 2.7% do total.
Além disso, mostra uma redução na integração dos canais de venda físicos: a proporção de e-commerces que possuem loja física caiu para 16,5%, contra cerca de 19% em 2022. Já os marketplaces seguem cada vez mais relevantes. O número de lojas on-line presentes em pelo menos uma dessas plataformas teve um aumento de 61% nos últimos dois anos, indo de 14.8% para 23.8%.
“A décima edição do ‘Perfil do E-Commerce Brasileiro’ revela que o comércio eletrônico no Brasil segue em alta, mesmo com a retomada das atividades presenciais. O setor se consolidou como uma opção conveniente, segura e diversificada para os consumidores, oferecendo uma variedade de produtos, serviços e formas de pagamento”, diz Thoran Rodrigues, diretor executivo (CEO) da BigDataCorp.
Nenhum comentário:
Postar um comentário