Série se alinha às tendências mundiais, com foco no mercado brasileiro
A Arauco, fabricante global de produtos de madeira, lança para o mercado moveleiro a nova coleção de painéis “Tons do Brasil”. Composta por sete padrões - Cristalina, Jalapão, Petar, Maragogi, Atlântica, Cerrado e Maraú –, a série destaca a diversidade do país, com seus sotaques, etnias, músicas, climas, culturas e paisagens.
“O Brasil é um país diverso. Escolhemos alguns dos principais biomas e paisagens para dar nome aos sete padrões da coleção. Nossos lançamentos focam na realidade, cultura e mercado brasileiros”, explica Solon Cassal, gerente de Desenvolvimento de Produto e Tendências da Arauco Brasil.
Segundo Cassal, “Tons do Brasil” atende a uma ampla gama de estilos e ambientes, desde projetos residenciais até corporativos, hoteleiros e hospitalares. Os padrões foram selecionados para serem combinados entre si e com os demais produtos do portfólio da marca, oferecendo aos clientes uma variedade de opções para suas criações.
De acordo com o diretor Comercial e de Marketing da empresa, Flávio Verardi, a série se alinha às tendências mundiais, mas mantém o foco no mercado brasileiro. “Nas últimas semanas, nos reunimos com importantes parceiros da Arauco no varejo para apresentar o Preview 2024, evento que realizamos pelo terceiro ano consecutivo para mostrar em primeira mão nossos lançamentos em painéis de MDF”, diz.
Quanto ao papel da sustentabilidade no desenvolvimento e produção da coleção, Verardi destaca o compromisso da Arauco com práticas ambientalmente responsáveis em todo o processo produtivo, com foco em recursos naturais 100% renováveis e práticas de manejo florestal responsável.
Veja um pouco sobre os padrões da coleção:
Cristalina (tons do solo)
A cidade goiana que guarda uma das maiores jazidas de cristal de quartzo do planeta inspirou um padrão muito claro, quase branco, elegante e precioso. Sua neutralidade e tom acetinado são indicados para enriquecer qualquer combinação, oferecendo muita liberdade criativa.
Jalapão (tons da terra) - foto
Com paisagens encantadoras, essa região do Tocantins tem como marca sua natureza avermelhada, ponto de partida para a criação de um padrão vibrante, intenso e terroso, perfeito em composições com cores suaves ou madeiras de diversas tonalidades.
Petar (tons da caverna)
Patrimônio da Humanidade, a reserva natural reúne centenas de cavernas, paredões, grutas e formações rochosas surpreendentes. Seus desenhos, cores e reflexos estão nesse padrão de madeira ebanizada, uma escolha clássica para o mobiliário contemporâneo.
Maragogi (tons do mar)
Na Costa dos Corais encontram-se praias e piscinas naturais com águas em tons claríssimos. Um deles foi escolhido para a criação de um novo padrão em um verde muito leve e delicado, que oferece um frescor natural e se destaca em usos individuais ou em combinações com outras cores e padrões.
Atlântica (tons da floresta)
A mata litorânea, berço do pau-brasil, nomeia esse padrão de madeira avermelhada e marcante, pelo desenho de suas catedrais e veios. Com visual alinhado ao estilo retrô, apresenta memórias e aconchego aos ambientes.
Cerrado (tons do bioma)
Presente na região central do país, com uma das maiores biodiversidades do mundo, o cerrado e suas cores estão nesse novo padrão, uma madeira de estrutura linear, sem catedrais e com um leve movimento em seus veios, que lembram os desenhos das chapadas no horizonte.
Maraú (tons de praia)
Das longas extensões de areia dessa península baiana, preservada e repleta de vida selvagem, nasce esse padrão de madeira clara. Sua estrutura linear, com poucas catedrais, alongadas, resulta em um desenho delicado e um padrão versátil e atemporal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário