A planta paranaense responde por 80% da produção da empresa no Brasil
A Supremo Secil Cimentos anunciou, no início deste mês, que vai investir R$ 100 milhões para ampliar a atividade de sua fábrica em Adrianópolis (PR). A planta paranaense é responsável por 80% da produção da empresa no Brasil. O restante é proveniente da unidade de Pomerode (SC).
O foco da iniciativa é ampliar a produção do forno, que transforma o calcário em clínquer (cimento numa fase básica). “Nós temos uma deficiência na produção. Precisamos aumentar em 10% para dar conta do mercado. Esse investimento é uma parte para isso. Vamos conseguir atender melhor os clientes da região sul”, afirma Paulo Nascentes, diretor presidente da fabricante.
Outra parte do investimento será aplicado na ampliação do uso de combustíveis alternativos, que será feita com a duplicação da área de armazenamento e com a instalação de dois novos walking floors (pisos móveis) e equipamentos para o transporte de materiais. Com essas alterações, a meta é alcançar um volume maior de combustíveis alternativos que ajudam a manter os fornos da fábrica.
Com portal Gazeta do Povo (PR)
Nenhum comentário:
Postar um comentário