O espaço-cápsula foi criado sob medida para hoje ou daqui a 40 anos
O Loft Celmar 2064, assinado pelo Studio Roca, para a Casacor São Paulo 2024, materializa as ideias de temporalidade num espaço-cápsula feito sob medida para hoje ou daqui a 40 anos. A mostra paulistana teve início nesta terça-feira, 21, e prossegue até o próximo dia 28 de junho no Conjunto Nacional, na av. Paulista.
O projeto une a ancestralidade e a tecnologia no presente, incluindo materiais rústicos em contraposição aos modernos, aliados à marcenaria sob medida e à sustentabilidade. A casa cápsula tem tetos e paredes revestidos pelo acabamento amadeirado Capadócia, da Celmar, tonalidade que dialoga com diferentes padrões. Além disso, muitos dos mobiliários e luminárias desenhados pela Básico Design, marca de dois sócios do Studio Roca, se apresentam como um legado para as futuras gerações.
Na cozinha, os armários inferiores e superiores são produzidos em madeira e contam com um sistema de abertura touch. Como complemento, o frontão segue o padrão de acabamento futurista dos eletrométricos, metais e utensílios. Já a bancada em ilha, também em inox, acomoda uma pedra que se encaixa como mesa para refeições rápidas.
Uma estante suspensa mantém a naturalidade na divisão dos espaços. Instalada entre o living e o dormitório, ressalta a geometria no paisagismo de folhagens e ganha abertura no teto com vigas marcadas em madeira. Acima delas, uma instalação de esferas infláveis metalizadas lembra as cápsulas do tempo. O espaço tem ainda um tapete produzido a partir de fibras de garrafas Pet.
No dormitório, armários com portas em alumínio Selta, com perfil de puxador integrado, lançamento Celmar com exclusividade na Casacor São Paulo, tem portas com transparência. Nas gavetas, puxadores Zen Spirit, personalizados com o símbolo Quadrifoglio Celmar, adornam os armários. No banheiro, o armário amadeirado curvo segue o padrão orgânico da parede que divide a área intima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário