O ambiente expõe a cor terracota e coleções com tons de peles negras
Os pisos cerâmicos da Lepri estão no espaço Terreiro da Casacor São Paulo 2024. Criado pelo arquiteto Alexandre Salles, do estúdio Tarimba, o ambiente de 141m², tem foco na ancestralidade afro-brasileira e destaca a cor terracota, criando a noção do pisar no chão. A mostra, iniciada na última semana, acontece até o dia 28 de julho no Conjunto Nacional, na capital paulista.
A marca também está nos pisos cerâmicos de três tonalidades que ressaltam os tons das peles negras pelo ambiente: o Olaria Anticatto Contemporâneo Champagne (7cm x 7cm), o Olaria Anticatto Granulatto Terracota (5cm x 10cm), o Invecchiatto Paglia (23cm x 23cm) e o Invecchiatto Cioccolato (11,5cm x 11,5cm).
A área central, que é a protagonista do Terreiro, conta com um grande círculo com um banco revestido com o Olaria Anticatto Granulatto, revestimento de cor terracota “suave “ e que tem um formato ideal para arquitetura curva. O ambiente será usado para realizar todas as rodas de conversas da CasaCor e tem uma parede com código de inteligência artificial que homenageia as mães.
O ambiente é preenchido de elementos verticais que evocam materialidades e memórias, plantas e sincretismo. Ele convida os visitantes a explorar e refletir sobre a riqueza e a contribuição da herança cultural negra para o Brasil. Essa representatividade é enfatizada de maneiras física, sensorial e abstrata, até o campo digital.
Nenhum comentário:
Postar um comentário