Espaço assinado por Marcelo Salum foi criado para refletir a feminilidade
"As Rosas Falam" é o nome do ambiente da Duratex na Casacor São Paulo 2024, que acontece até o próximo dia 28 de julho no Conjunto Nacional, na capital paulista. Assinado pelo arquiteto Marcelo Salum, o espaço reflete a delicadeza e a força do feminino a partir do conceito de proporção áurea (estruturas esteticamente agradáveis e harmoniosas) que as flores representam.
Salum utilizou as flores para traduzir esse conceito, já que são ricas por suas delicadas geometrias no miolo. Como um tributo à canção "As Rosas Não Falam", do cantor e compositor Cartola, o ambiente revela uma interpretação do que é feminino, revelando a força que reside na suavidade e delicadeza.
Neste cenário, os painéis Duratex são destacados no padrão Bétula, da linha Thera, que faz parte do portfólio da coleção Harmonia, lançada este ano e que envolve a maior parte do espaço como uma caixa que abraça o piso, parede e teto. No caso do piso, o produto foi especialmente adaptado para a ocasião, apresentando aos visitantes um novo universo com o trabalho de marcenaria da Celmar Móveis.
Os padrões da coleção Harmonia, Blush e Azul Profundo, juntamente com o Ocre Solar, aparecem da cozinha à sala de estar, do quarto à varanda. No banheiro, é possível encontrar mais novidades de marcas Dexco, dessa vez, com o lançamento da coleção Italian Days, da Ceusa, em parceria com a marca SouQ, por Traudi Guida.
O paisagismo, tanto interno quanto externo, é comandado por Monica Costa e apresenta um jardim de rosas, entre a varanda e os arranjos de Aline Matsumoto, que permeiam todo o ambiente. Já o espaço de Salum é enriquecido por obras de arte, com destaque para as fotografias de Guilherme Licurgo, da série "Desert Flower", e as pinturas de Paulo Von Poser.
Para garantir uma experiência completa, todas as louças e metais são fornecidos pela Deca, também da Dexco, e patrocinadora master Casacor. "O espaço Duratex na Casacor São Paulo 2024 é uma celebração da beleza, harmonia e força que reside na delicadeza das rosas e no feminino que habita em todos nós", declara Patrícia Cisternas, gerente de Marketing da marca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário