A novidade mede a eficiência energética e a capacidade de refrigeração
Com o objetivo de beneficiar a indústria de ar-condicionado, a Gree anuncia um investimento de 3,5 milhões para o desenvolvimento e implementação do terceiro laboratório psicrométrico do país. O espaço é capaz de efetuar as novas medições de eficiência energética de condicionadores de ar exigidas pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).
Segundo a companhia, o novo projeto se destaque pela sua relevância no polo industrial de Manaus (AM), onde a marca tem fábrica há mais de 20 anos. A iniciativa proporciona uma mudança de paradigma ao medir a capacidade de refrigeração e potência elétrica consumida de seus aparelhos com mais agilidade, segurança e confiança. Antes, os testes eram realizados no Rio de Janeiro e no Rio Grande do Sul.
Com a instalação, a Gree passou a testar internamente, otimizando processos e reduzindo custos, chegando a uma economia de 35% nos ensaios. Com capacidade para avaliar equipamentos de refrigeração de 5 mil a 60 mil BTU/h, dos tipos Janela, Splits e Multi Splits, a novidade promove a eficiência energética e impulsionando a produção de equipamentos mais sustentáveis.
Ainda de acordo com a empresa, o projeto promete transformar o cenário industrial local e impulsionar a economia regional com a criação de vagas de emprego. Além disso, uma parceria com a Escola Senai Antônio Simões vai oferecer acesso exclusivo a essa tecnologia a alunos dos cursos de refrigeração, eletricidade industrial e áreas correlatas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário