“Diga Sim para Siemens” é protagonizada mais uma vez por Renata Fan
Após constatar que os consumidores estão cada vez mais buscando equipar suas casas com eletroeletrônicos, mas nem sempre com os devidos cuidados em relação à segurança, a Siemens decidiu promover uma ampla campanha de conscientização para impactar pessoas de diferentes idades e classes sociais, além dos profissionais eletricistas. Veja AQUI.
Criada pela agência Ref+, e denominada "Diga Sim para Siemens”, a ação é protagonizada mais uma vez pela jornalista e apresentadora Renata Fan, com filme para TV aberta, peças off-line e mídias digitais. A novidade, agora, é a utilização de Inteligência Artificial (IA) para criar um avatar da apresentadora, capaz de interpretar cada customização possível para a estratégia digital da companhia.
“Buscamos unir criatividade e tecnologia para conscientizar os eletricistas e consumidores de forma propositiva. O uso de Inteligência Artificial por meio de uma sofisticada estratégia de mídia para impactar diferentes públicos nos apoia no objetivo de dar escala às mensagens-chave sobre a importância da proteção elétrica de qualidade de forma simples e bem-humorada”, afirma Viviane Chimanski, coordenadora de Marketing da área de Produtos Elétricos da companhia.
Vale destacar que a Ref+ fez um mapeamento dos produtos eletroeletrônicos mais buscados pelas pessoas no Brasil e criou um filme para cada interesse, com uma variação da mensagem para momentos específicos do funil de compra desses públicos. Assim, não importa se a pessoa é um eletricista ou se está apenas procurando um ar-condicionado, uma TV ou um chuveiro, por exemplo.
"O que fizemos foi combinar a criatividade e o impacto de uma campanha de awareness com a efetividade de mídia de uma campanha de performance. Ao longo de todo o ano, nossa campanha e nossos filmes vão acompanhar o interesse das pessoas e a sazonalidade com que elas procuram cada tipo de produto", ressalta Fernando Calfat, diretor de Negócios da Ref+.
Nenhum comentário:
Postar um comentário