O segmento registrou uma diminuição de 0,9% no tráfego do mês de abril
O relatório Setores E-commerce no Brasil, da empresa Conversion, mostra que em abril passado houve uma queda geral no número de acessos das lojas on-line. Mesmo com a proximidade com o Dia das Mães, foram registrados apenas 2,4 bilhões de conexões únicas no mês, um resultado 2,8% menor na comparação com o mês imediatamente anterior.
Segundo o estudo, o setor de marketplaces, que representa quase a metade de todo o tráfego do segmento no país, praticamente espelhou o desempenho geral, diminuindo em 1,8%. Em números absolutos, ele apresentou 1,07 bilhão de acessos no mês.
"O e-commerce estrangeiro que compete com e-commerce brasileiro, sem a mesma carga tributária, está impactando fortemente a indústria e o varejo no país, então creio que seja necessária uma isonomia de tributos", diz Diego Ivo, diretor executivo da empresa, ao fazer uma relação com a isenção de impostos para produtos importados.
Casa & Móveis
Já o segmento de Casa & Móveis seguiu mais uma vez a tendência de queda nos acessos do e-commerce e registrou uma diminuição de 0,9% no tráfego do mês de abril quando comparado com março passado.
Entre as principais marcas dessa categoria, quem se destacou foi a Leroy Merlin, que teve o maior crescimento nos acessos (8,4%), se mantendo na segunda posição do ranking. A Ferreira Costa conseguiu subir uma posição, aparecendo agora em quarto lugar. No topo, segue a MadeiraMadeira e, também sem alteração, a Mobly aparece como terceira colocada.
A Conversion destaca em seu relatório o fato do crescimento no tráfego dos aplicativos de Casa & Móveis, que chegou a 25,8% em relação ao mês anterior. Mesmo assim, essas plataformas correspondem a apenas 8,5% dos acessos totais, sendo que a da MadeiraMadeira concentra 56,6% do tráfego de todo a categoria, que é formada por 237 sites dos quais 21 possuem a ferramenta.
Com portal Móveis de Valor
Nenhum comentário:
Postar um comentário