Novidade apresenta uma inovação por meio de técnicas digitais avançadas
Com revestimentos cerâmicos inspirados nas várias formas de arte, a Portinari apresentou na última edição da Expo Revestir, em março passado, coleções com o Deep Design. A nova tecnologia oferece mais naturalidade e realidade aos produtos e vai além dos processos tecnológicos usuais.
Por meio de técnicas digitais avançadas, Deep Design imprime relevos sincronizados, efeitos e granilhas que registram volumes e texturas com mais precisão e fidelidade. Cada peça incorpora detalhes e profundidade que capturam a essência do design e sua flexibilidade é ilimitada, o que permite personalizar a aplicação dos materiais desejados para dar uma identidade exclusiva a cada projeto.
“A tecnologia Deep Design da Portinari eleva cada peça a uma obra de arte única. Este novo paradigma estético celebra a inovação como uma expressão de originalidade, transformando cada superfície em uma narrativa visualmente cativante”, explica Patricia Zanivan, coordenadora de Design de Superfícies da Dexco, que detém a marca Portinari.
Entre os modelos com a tecnologia Deep Design, a coleção Travertino San Pietro conta com duas abordagens que geram desenhos bem distintos: na versão Vein Cut, o corte é feito no sentido dos veios do travertino, resultando num padrão linear; enquanto na Cross Cut o corte acontece no sentido oposto aos veios, que então aparecem numa disposição concêntrica.
Outra opção com a tecnologia é a Luce di Luna. Acetinado, é um revestimento inspirado no Quartzite Luna, mármore italiano clássico, branco e veios sutis. Um diferencial desta coleção é a profundidade dos veios, como acontece na pedra natural, proporcionando uma textura e um visual incrivelmente realistas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário