quarta-feira, 2 de outubro de 2024

DEXCO VENDE AS OPERAÇÕES DAS MARCAS CORONA E THERMOSYSTEM PARA A CATARINENSE ZAGONEL

Transação depende da aprovação do Cade e não teve seu valor divulgado

A Dexco anunciou nesta quarta-feira, 02, a venda de seus negócios de chuveiros e torneiras elétricas referentes às marcas Corona e Thermosystem para a empresa catarinense Zagonel. A operação também inclui uma fábrica com capacidade de produção de cerca de doze milhões de peças anuais e dois centros de distribuição, em Aracaju (SE) e Tubarão (SC). O valor do negócio não foi divulgado.

Ainda segundo a Dexco, a marca Hydra não foi vendida e continuará fazendo parte de seu portfólio de produtos. A transação depende da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica  (Cade). "A Dexco reforça que tal movimentação faz parte de sua contínua avaliação estratégica do portfólio de negócios e produtos da companhia, garantindo seu compromisso com a maximização do valor para seus acionistas no longo prazo", diz a empresa em comunicado.

A Zagonel foi fundada em 1989 em Pinhalzinho (SC) e atua nos segmentos de duchas, torneiras elétricas, iluminação profissional e iluminação pública. Emprega atualmente 1,3 mil pessoas e divulgou, em 2022, que tem como meta faturar R$ 1 bilhão no ano de 2029, quando completará 40 anos de fundação. 

Para Roberto Zagonel, fundador da empresa, essas aquisições ajudarão a Zagonel a acessar consumidores e mercados que ainda não eram atendidos, além de melhorar as condições de negociação junto a fornecedores. Após todo o processo, seremos o segundo maior fabricante de duchas do Brasil”, conta.destaca.



Com portais Exame e Fiesc

Nenhum comentário:

Postar um comentário