Volume de vendas dos produtos desse mix superou 3,5 milhões de litros
A marca própria Tintas MC, da varejista de mesmo nome, alcançou um faturamento de mais de R$ 20 milhões em seu primeiro ano de atividade. O volume de vendas superou 3,5 milhões de litros, resultado que ultrapassou as expectativas da empresa e colocou esse mix de produtos entre as mais vendidas nas lojas da rede.
Segundo Carlos Cunha, diretor Comercial de Tintas MC, após as vendas desses itens serem responsáveis por 5% do faturamento da empresa, a expectativa para o próximo ano é que essa participação aumente para 10%, em toda a rede e atinja um resultado de mais de R$ 60 milhões.
Cunha destaca que a marca própria da Tintas MC era uma demanda dos franqueados, que desejavam produtos para compor com o portfólio oferecido nas lojas, e que estivesse à altura das grandes marcas do setor, além de outras marcas regionais.
Além disso, fala do retorno obtido dos consumidores que utilizaram os 19 itens que compõem o mix. “A nossa vitória está nos feedbacks. Não tivemos nenhum retorno negativo ao ponto de precisar alterar rotas ou produtos. Pelo contrário, a linha foi comparada, positivamente, com as demais marcas que estão há anos no mercado”, salienta.
Os produtos mais vendidos, nesse primeiro ano, foram as texturas e complementos, seguidos das linhas de tintas Standard e Pisos. “A MP é importante para melhorar ainda mais os resultados de toda nossa cadeia e agregar valor à nossa empresa. Dentro de cada lata temos mais do que tinta, temos respeito pelos nossos clientes”, conclui o diretor comercial.
Novidades
Sobre o futuro, Marcelo Ribeiro, diretor de Compras da rede afirma que a empresa está revisando o mix da marca e buscando as tendências do mercado, sempre alinhado com o perfil do consumidor. Mesmo sem poder falar quais serão os novos lançamentos, ele garante que, em breve, itens inovadores vão compor o leque de produtos da marca.
Mesmo assim ele confirma a chegada do sistema tintométrico nos pontos de vendas. “Com o equipamento vamos oferecer opções de cores tanto nas tintas para paredes quanto nos esmaltes. Nossa meta é aumentar as vendas em mais 50% a partir dele”, reforça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário