quarta-feira, 3 de março de 2021

INDÚSTRIA CERÂMICA BRASILEIRA TERÁ CÓDIGO PADRÃO PARA ETIQUETAS DE IDENTIFICAÇÃO DE CAIXAS E PALETES

O objetivo do projeto é aperfeiçoar os processos logísticos e administrativos

A Associação Brasileira de Automação - GS1 Brasil anunciou a implantação do código padrão GS1 bidimensional DataMatrix para a geração de etiquetas de identificação de caixas e paletes destinados a pisos cerâmicos e porcelanato.

A iniciativa ocorre por meio de uma parceria com o grupo de trabalho formado pela Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres (Anfacer), a Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) e a Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco). 

O objetivo do projeto é aperfeiçoar os processos logísticos e administrativos com padrão global de identificação para todos os elos dessa cadeia de abastecimento, que inclui indústrias, distribuidores e varejo. 

Vale destacar que a GS1 Brasil e o grupo de trabalho trabalham na padronização dos códigos de embalagens desde 2013, quando estabeleceram a própria GS1 como referência internacional para identificar seus produtos, que abastecem o mercado nacional e de vários países. 

De acordo com a Anfacer, o Brasil é um dos principais fornecedores do mercado global de revestimento cerâmico. O setor tem 54 empresas produtoras, 71 unidades fabris e 137 marcas. Em 2019, as vendas no mercado interno atingiram 795,7 milhões de metros quadrados, sendo que 101,1 milhões foram destinados ao mercado externo.

www.gs1br.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário