quinta-feira, 4 de março de 2021

MOVIMENTO CONSTRUÇÃO SAUDÁVEL APRESENTA A SUA HEROÍNA DA IMPERMEABILIZAÇÃO

A personagem Impéria é inspirada na primeira engenheira negra do Brasil

O Movimento Construção Saudável acaba de criar Impéria, chamada de heroína da impermeabilização. A personagem foi desenvolvida para falar de forma lúdica sobre a importância do sistema para a saúde. Ela é uma homenagem à primeira mulher negra a se formar em engenharia no Brasil: Enedina Alves Marques, que em 1945, aos 32 anos, concluiu o curso pela Universidade do Paraná (Unespar).

Impéria destaca a força, a coragem e o pioneirismo de Enedina. Em seu uniforme, exibe as cores principais das empresas que fazem parte do Movimento: azul (Mactra), amarelo (Vedacit), vermelho (Sika), verde (Viapol). Já seus adereços foram inspirados no brasão da Engenharia Civil (tiara) e Arquitetura (colar).

"Pensamos em cada detalhe ao criar a personagem: uma mulher forte para transmitir mensagens importantes sobre saúde e conscientização para toda a sociedade. Impéria terá um importante papel no diálogo com as crianças, jovens e profissionais da construção civil", explica Júlio Cesar Barbosa, diretor executivo do Movimento Construção Saudável.

Vale destacar que em um mercado majoritariamente masculino, como o da construção civil, a entidade compreende que para fomentar o desenvolvimento das iniciativas estratégicas a visão feminina é fundamental. Assim como a heroína, o movimento também é comandado por uma mulher.

Sua presidente, Fabíola Vasconcellos Cecon, tem mais de 20 anos de experiência no segmento e foi dela a ideia de criar um movimento em prol da conscientização sobre a importância da saúde das construções e daqueles que vivem nelas. Em uma ação inédita, reuniu os representantes de grandes empresas do segmento de impermeabilização para criarem o Movimento Construção Saudável. 

www.construcaosaudavel.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário