Empresa desenvolverá treinamentos e capacitação para recrutar talentos
A Henkel abriu inscrições para o seu programa de estágio 2022. A ação faz parte da iniciativa regional Students Talent Empowerment Program (STEP) e é direcionada às suas três unidades no Brasil, localizadas na cidade de São Paulo e em Jundiaí e Itapevi, no mesmo estado. As inscrições podem ser feitas gratuitamente até o próximo dia 14 de novembro no site Companhia do Estágio (AQUI).
O programa de recrutamento da Henkel oferece mais de 25 oportunidades para estudantes que estejam cursando as áreas de Administração, Ciências Contábeis, Comércio Exterior, Direito, Economia, Marketing e Comunicação, Psicologia, Química, Relações Internacionais e todas as e.
Os aprovados iniciam a carreira na empresa no dia 10 de janeiro, com participação prevista de, no máximo, dois anos, ou até o fim da sua graduação, podendo ser efetivado ao término do curso superior ou depois dos dois anos de estágio. O candidato deverá ter disponibilidade para estágios de 30 horas semanais, com seis horas diárias.
Como no ano passado, a iniciativa pretende ampliar a diversidade do quadro de colaboradores da companhia na América Latina, estimulando a inclusão de pessoas de diferentes etnias, gêneros e orientações sexuais. Para fortalecer a inclusão, os candidatos não precisam dominar o idioma inglês, pois a empresa os ajudará oferecendo cursos de inglês e espanhol.
“Selecionaremos diferentes perfis para compartilhar uma visão multicultural sobre inovação e criatividade. A Henkel tem a tradição de formar seus profissionais e oferecer essa primeira experiência para que construam suas carreiras em um ambiente inclusivo e global.”, destaca Ivan Mejia, gerente de Recursos Humanos da Henkel para a América Latina Sul.
Vale destacar que o programa STEP também é realizado, simultaneamente, na Colômbia, Chile, México e Peru, e promove a capacitação de jovens universitários de diversos cursos superiores com jornadas de treinamentos e desenvolvimento de projetos guiados por gestores e objetiva a progressão na carreira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário