Estudo indica que 23% deles realizam o trabalho de três a um mês antes
Uma pesquisa das plataformas Alli N e Social Miner, feita em parceria com Opinion Box, empresa que oferece soluções de pesquisa de mercado online, mostrou que 60% dos consumidores já afirmaram que irão fazer compras na Black Friday e que outros 24% ainda estão em dúvida. Se preparando para usufruir das promoções, alguns clientes já começaram o monitoramento de preços há algum tempo.
O estudo indicou que 23% afirmaram que pesquisam de três a um mês antes e 43% até um mês antes do evento. Para quem está mapeando dados de comportamento, boa parte dos futuros compradores (39%) salvam as ofertas nos favoritos para conferir depois e decidir pela compra. Já 37% deles faz salva ou printa posts nas redes sociais.
E uma das maneiras de conquistar a atenção dos consumidores é investir nos anúncios, já que 48% costumam interagir com campanhas em redes sociais. Outro meio é o e-mail marketing, com 47% da preferência do público em interações; e as notificações dos aplicativos e anúncios do Google.
Os principais motivos que o levam a isso são, para 52% dos entrevistados, cupons e cashbacks em troca, enquanto 47% só aceita se cadastrar se tiver real interesse na loja ou se já conhece a marca. Os fatores que fazem o cliente decidir pela escolha: preços, o principal foco da Black Friday, fretes mais baixos ou melhor tempo de entrega, mais condições de pagamento e lojas bem avaliadas e com boa reputação.
Com portal E-commerce Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário