quinta-feira, 4 de novembro de 2021

STIHL INAUGURA CENTRO DE OPERAÇÕES DE MOTORES E ANUNCIA O INÍCIO DAS OBRAS DE NOVAS INSTALAÇÕES

A nova estrutura aumentará a produção de máquinas na empresa gaúcha

Foi realizada nesta quinta-feira, 04, a cerimônia oficial de inauguração do novo Centro de Operações Motores da Stihl, na cidade de São Leopoldo (RS). Além disso, aconteceu a “pazada”, tradicional ato simbólico alemão, que marcou o início das obras dos novos prédios de ferramentaria e do vestiário da organização.  

O novo espaço de motores contou com o aporte de R$ 68 milhões e permitirá o aumento da capacidade de produção de máquinas, podendo alcançar até 1,5 milhão de unidades por ano. Em uma área total com mais de 14.000m², a construção já foi desenvolvida dentro de conceitos da Indústria 4.0, com uma produção mais limpa e orientação para a Internet das Coisas (IoT). 

“O novo empreendimento será crucial para expansão da nossa força de produção e para evolução da tecnologia utilizada, o que otimiza ainda mais o processo já existente. Todas as linhas de montagem estarão com fluxos de materiais e informações alinhados na mesma direção, propiciando melhor controle da atividade”, afirma o presidente da Stihl Brasil, Cláudio Guenther. 

O novo prédio conta com processos de injeção de plásticos, usinagem e um novo e moderno sistema de pintura de peças de magnésio, tratamento térmico, usinagem de virabrequim e bielas e espaço para linhas de montagem dos equipamentos (motosserra, roçadeira, pulverizadores, sopradores e outros). 

Nesse espaço, os conceitos de sustentabilidade também estarão presentes, com 100% da iluminação em Led, sistema de climatização de alta eficiência energética e reaproveitamento da água da chuva para todos os sanitários, além um esquema de amortecimento de água pluvial, que contém um grande volume de água, liberando em vazões menores para o munícipio.

Ainda neste sentido de expandir a capacidade de produção e, consequentemente, a estrutura social oferecida aos profissionais da organização, a Stihl investirá R$ 56 milhões de reais para a construção de dois novos prédios. O da ferramentaria possuirá 2.400m² e abrigará todos os processos de usinagem destinados à fabricação e manutenção de moldes de fundição, por gravidade e injeção.

A companhia também gerou um significativo aumento nas vagas de empregos, alcançando mais de 1.400 contratações desde junho do ano passado. Com isso, até o final de 2022 construirá um amplo vestiário para os funcionários e terceiros, com serviços de saúde e bem-estar; e instalará um sistema de aquecimento solar de água com placas térmicas para uso nos chuveiros e na cozinha do restaurante.

www.stihl.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário