Somente para 15% delas o último mês apresentará resultado muito bom
Foi divulgada na última sexta-feira, 29/10, a nova edição do Termômetro da Indústria de Materiais de Construção, elaborado pela Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat). Realizada com as lideranças do setor, a pesquisa indica que as empresas associadas à entidade apresentam um otimismo moderado em relação aos resultados do último mês de outubro.
Para 15% delas, o mês que terminou terá resultado muito bom. Outros 46% esperam resultado bom e 27% acreditam que o período será regular. Para novembro, a expectativa é melhor, pois 15% das empresas associadas preveem resultado muito bom, 42% apostam em uma boa marca e 42% acreditam num período regular. Nenhuma espera resultados ruins ou muito ruins.
O estudo também apresenta dados consolidados de setembro de 2021, indicando que o mês foi de resultados moderados para o setor, com 27% dos associados considerando o período muito bom, 35% bom, 27% regular e 12% ruim. Sobre o nível de utilização da capacidade instalada da indústria de materiais, em outubro, ela aumentou 4 p.p. em relação a setembro, passando de 77% para 81%.
Investimentos
Em outubro, as pretensões de investimento das empresas pesquisadas apresentaram uma alta de 5 p.p. sobre setembro, com 77% indicando investimentos nos próximos 12 meses, para aumento da capacidade produtiva ou para a modernização dos meios de produção. Em outubro de 2020, período de retomada da economia pós-primeira onda de Covid-19, este indicador era de 74%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário