segunda-feira, 3 de abril de 2023

ESTUDO DA ABCOMM MOSTRA QUE BRASIL GANHOU 36 MIL LOJAS VIRTUAIS EM 2022

Vendas totais pelo segmento no ano passado atingiram a R$169,6 bilhões

Uma pesquisa da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) indica que o e-commerce no Brasil está evoluindo constantemente desde o impulsionamento da pandemia do Novo Coronavírus, com aumento de vendas e o desenvolvimento de novas tecnologias e ferramentas. 

O estudo mostra que o número de lojas, que em 2021 foi de 529.193, pulou para 565.300 em 2022, um crescimento de 6,82%. Já as vendas totais no segmento atingiram R$ 169,6 bilhões no ano passado, o que corresponde a uma alta de 5% em relação ao ano anterior. Foram cerca de 368,7 milhões de pedidos e um ticket médio de R$ 460 por cliente.

O levantamento da Abcomm também revela que a projeção de crescimento é maior para 2023. A expectativa gira em torno de 9,5%, podendo atingir R$ 186 bilhões no fim do ano. No período, o ticket médio deve se manter ainda em equilíbrio, chegando a R$ 470. Já o número de pedidos pode chegar a 395 milhões.

“Hoje em dia o consumidor tem a variedade para comprar tanto no varejo físico quanto no e-commerce, o que torna o ambiente encorajador para os varejistas desenvolverem novas tecnologias, melhorar o atendimento ao consumidor e sua experiência”, diz Maurício Salvador, presidente da entidade.

www.abcomm.org

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