O estudo indica a consolidação das compras por canais digitais no país
Um estudo da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) mostra que após registrar um crescimento acelerado no início da pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19) e servir como principal alternativa aos lojistas, o e-commerce consolida seu crescimento no varejo brasileiro.
De acordo com dados mais recentes levantados pela entidade, as vendas online correspondem a 11,6% de todo o setor varejista no país. O desempenho segue uma tendência registrada no ano, já que em todos os meses a participação do comércio eletrônico ficou na casa de dois dígitos.
Segundo a entidade, esse é um movimento que se acentuou a partir de abril de 2020, o primeiro mês da pandemia. Na ocasião, a participação do e-commerce brasileiro no varejo saltou para 11,1%. Até então, nenhum mês tinha passado dos 10%. Já o recorde foi registrado em novembro de 2020 - 14,4% -, com a segunda onda do Novo Coronavírus e o impacto da Black Friday.
“O levantamento reforça uma tendência já observada pelo mercado, com a consolidação dos canais digitais na estratégia do varejo. Mesmo com o início da campanha de vacinação e a retomada do comércio de rua, o e-commerce seguiu influente e com participação ativa no setor”, explica Mauricio Salvador, presidente da ABComm.
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