quinta-feira, 4 de abril de 2024

AKZONOBEL ANUNCIA NA FEICON 2024 O SEU NOVO MODELO DE NEGÓCIOS

Conceito OneBuilding conta com espaço dedicado no estande da empresa

A AkzoNobel, que detém as marcas Coral, Sparlack, Sikkens e International, apresenta esta semana, durante a Feicon 2024, seu novo modelo de negócio no Brasil, reunindo as unidades de Tintas Decorativas, Tintas em Pó, Marine, Protective & Yacht Coatings e Coil Coatings. 

O chamado OneBuilding, tem por objetivo oferecer soluções em conjunto para clientes das áreas de construção e infraestrutura, sejam construtoras, incorporadoras, escritórios de engenharia e erquitetura, especificadores ou prestadores de serviços. O novo conceito conta com um espaço dedicado no estande da empresa, onde estão sendo demonstrados todas as suas soluções inovadoras e sustentáveis.

“Estamos sempre buscando oferecer o máximo em excelência aos nossos clientes e consumidores e contamos com uma ampla gama de soluções para as mais diversas construções e estruturas que agregam valor a qualquer projeto”, conta Biagio Vincenzo Lanzillotti, gerente de Serviços ao Mercado da companhia.

Com a assinatura “Para todo tipo de estrutura, superfície e cor”, o OneBuilding oferece, para aço estrutural, diversos produtos da International e da Interchar, com acabamentos de alta performance, proteção anticorrosiva ou contra incêndios para estruturas de aço de edifícios comerciais, estádios, aeroportos e instalações diversas.

Os que trabalham com alvenaria e madeira contam com as diversas linhas da Coral, Sparlack e Mactra, com múltiplas tintas e revestimentos para componentes de construção, sinalização, concreto e pisos.  “Nosso propósito é entregar uma solução completa que atenda 360º das demandas de pintura e revestimentos de uma obra”, explica Lanzillotti. 

Para isso, estão englobadas neste novo conceito todas as marcas que compõem o amplo portfólio de soluções dos negócios envolvidos, tais como International, Interpon, Coral, Coral Profissional, Hammerite, Trinar e a própria marca AkzoNobel, que já é utilizada para o segmento de Coil Coatings (aplicações metálicas).

Na Feicon, a multinacional também dedicará um espaço para apresentar o conceito do Centro Especialista Coral, uma opção para lojistas de tintas ou materiais de construção que procuram melhorar as vendas e rentabilidade de seu negócio. “Há anos a AkzoNobel estuda o mercado e as alavancas de crescimento da categoria de tintas, para mapear as necessidades de melhorias e oportunidades”, conta Tamara Lacivita de Goes, gerente de Marketing Brasil da empresa.

LANÇAMENTOS 

A apresentação de lançamentos também faz parte da agenda da AkzoNobek no evento. Para realçar o aspecto natural da madeira sem alterar a sua aparência original, a empresa lança o Sparlack Cetol Beleza Natural. A novidade, que chega às lojas a partir do próximo mês de maio, é um stain com acabamento fosco e incolor, o que também garante a proteção da superfície.

Essas propriedades são oferecidas graças à tecnologia Cetol, que ganha uma nova fórmula para proporcionar uma cobertura invisível, mais elástica, sem amarelar a madeira. Focado para exteriores e interiores, o produto conta com a tecnologia Balance, base água, com secagem rápida e sem cheiro. 

Por sua vez, a tinta Coral Super Lavável agrega aos seus benefícios de antimanchas e repelência a líquidos os fatores antibactérias e antimofo. Também disponível a partir de maio, o produto poderá ser encontrado em mais de duas mil cores do leque, é indicada para uso interno e tem duas vezes mais lavabilidade que uma tinta premium convencional, além de apresentar acabamento semiacetinado.

www.akzonobel.com

www.feicon.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário