O evento possibilitou que, em quatro dias, fossem realizadas 703 reuniões
Com o objetivo de ampliar as exportações brasileiras de revestimentos cerâmicos, o primeiro evento Exporta Mais deste ano, que no último mês de março, durante a Expo Revestir 2024, deve gerar negócios em torno de US$ 16.325 milhões para a indústria nacional nos próximos 12 meses.
A ação foi realizada pela Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres (Anfacer) juntamente com a Agência Brasileira de Promoção das Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e faz parte do calendário de iniciativas do projeto setorial Ceramics of Brazil.
Além dessa expectativa, o Exporta Mais - Expo Revestir possibilitou que, ao longo de quatro dias, fossem realizadas 703 reuniões de negócio, com 33 compradores internacionais de 21 países, como Estados Unidos, México e África do Sul. Do lado brasileiro, foram 33 empresas participantes.
Vale destacar que, segundo a Anfacer, a indústria brasileira de revestimentos cerâmicos é a sexta maior exportadora do mundo, com vendas para mais de 110 países, em todos os continentes. No último ano, o Brasil produziu 792,9 milhões de metros quadrados e gerando uma receita de US$392 milhões com exportações, tendo os Estados Unidos como principal destino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário