O segmento registrou um total de R$ 4,35 bilhões em sua receita mensal
Em fevereiro passado, a produção de artigos para a casa atingiu a marca de R$ 4,35 bilhões em receita mensal, mantendo-se estável em relação ao mês anterior em termos nominais, enquanto registrou um aumento de 0,3% em volumes físicos. Os dados são do Termômetro ABCasa, da Associação Brasileira de Artigos para Casa, Decoração, Presentes, Utilidades Domésticas, Festas, Flores e Têxtil.
Realizado em parceria com o Iemi - Inteligência de Mercado, o estudo mostra, ainda, que no acumulado do ano, o segmento apresenta um crescimento de 5,7%, impulsionado em parte por um aumento nos preços médios de cerca de 0,85% no mesmo período. Considerando as importações e a produção para o mercado interno, o consumo aparente de artigos para casa atingiu R$ 4,78 bilhões em fevereiro, refletindo um aumento acumulado no ano de 10,5% em valores nominais.
De acordo com Anderson Passos, diretor-executivo da ABCasa, a indústria de artigos para casa e decoração continua a mostrar resiliência e um potencial de crescimento sólido. “Estamos confiantes de que, com a retomada econômica e as tendências de consumo em evolução, o setor continuará a prosperar no futuro próximo”, afirma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário