quarta-feira, 24 de abril de 2024

MARKETPLACE DA CAMICADO ALCANÇA A MARCA DE 750 SELLERS

O número de itens à disposição dos clientes aumentou para 1,150 milhão

No início deste mês, o marketplace da Camicado, varejista de artigos para casa e decoração, alcançou a marca de 750 sellers, com um crescimento de quase 50% em comparação com 2022. Além disso, o número de itens disponíveis aumentou 76%, saltando para 1.150 milhão, com destaque para móveis, eletrodomésticos e eletrônicos.

"Este crescimento consistente nos permite oferecer produtos complementares e adjacentes ao nosso sortimento próprio. Selecionamos itens relacionados ao nosso core business por meio de uma curadoria rigorosa, com parceiros que compartilham de nossa filosofia e que buscam impulsionar seus negócios em nossa plataforma", diz Natan Anaf, diretor geral da empresa.

A exemplo dos últimos anos, a plataforma avalia a oferta de novas categorias de produtos com forte potencial de vendas. Em 2022 e 2023, por exemplo, ela passou a oferecer móveis, eletrodomésticos e eletrônicos. No total, o canal responde por quase 50% do e-commerce da Camicado e contribui para elevar as taxas de visitação e recorrência de compras dos clientes.

Estratégia omnichannel 

Em linha com a sua estratégia omnichannel, os itens do marketplace também podem ser adquiridos em qualquer uma das mais de 100 lojas da marca no país com a assistência de um colaborador. Desde o fim de 2022, 47 dessas unidades contam com espaços para exposição e experimentação de produtos oriundos da plataforma, como móveis e estofados.

Os demais canais de venda da varejista incluem ainda site, aplicativo móvel, WhatsApp, a modalidade Ligue e Compre e um programa de venda social, que reúne afiliados que promovem os produtos da marca em seus blogs e redes sociais e recebem comissão sobre os negócios.

www.camicado.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário