segunda-feira, 29 de abril de 2024

DECA E PORTINARI LANÇAM CAMPANHA NO PINTEREST PARA PROMOVER O AUTOCUIDADO E TAMBÉM O BEM-ESTAR

Marcas reforçam tendência "De Corpo Inteiro" do estudo Pinterest Predicts

Como parte de suas estratégias de marketing, que a cada ano ganha mais força no ambiente digital, as marcas Deca e Portinari, do grupo Dexco, anuncia uma parceria com o Pinterest, rede social de compartilhamento de fotos, para destacar ainda mais as mensagens que querem levar aos consumidores. 

Para isso, escolheram uma campanha baseada na tendência “De corpo inteiro”, do último Pinterest Predicts, relatório da plataforma que analisa pesquisas realizadas com mais de 498 milhões de pessoas globalmente, para apresentar as tendências que irão nortear o consumo e comportamento das pessoas durante o ano.

O mote está atrelado a momentos de autocuidado com o corpo, conexão que Deca e Portinari buscam oferecer aos seus consumidores por meio de seus produtos. Segundo a pesquisa, inclusive, um dos tópicos de maior crescimento foi "rotina de cuidado com o corpo", com um aumento de 1.025% dentro das buscas da plataforma, seguido de "cuidados pessoais", com 845%.

“De Corpo Inteiro” está atrelada a momentos de cuidado com o corpo, bem-estar e ambientes de spa e relaxamento. Exatamente o que as marcas querem proporcionar aos consumidores quando utilizam os produtos Deca e decoram seus ambientes com revestimentos de Portinari”, diz Marina Crocomo, diretora de Marketing e Design da Dexco.

Para a Deca, a campanha foca nos detalhes e diferenciais dos produtos, com o objetivo de reforçar o seu portfólio versátil. Os consumidores podem se inspirar e buscar produtos que atendam aseus desejos nas pastas exclusivas do Pinterest criadas pela marca. Elas apresentam sugestões de ambientes com seus produtos alinhados com a tendência e são usados ativamente no momento de autocuidado. 

Já a Portinari apresenta novos lançamentos de revestimentos cerâmicos que propõem criar ambientes acolhedores e que podem transformar a rotina em um espaço de bem-estar. Com o Color Connection, sistema desenvolvido pela marca com conceito de escala tonal - de tons claros aos terrosos, facilita a harmonização de todos os seus produtos, possibilitando a criação de ambientes relaxantes.

A campanha foi iniciada em uma ativação em ambiente físico, que aconteceu no último mês de março, durante a Expo Revestir 2024, Um Pin foi aplicado na Cidade Dexco, espaço das marcas na feira, e QR Codes com selos da tendência nos principais produtos direcionavam os visitantes para pastas no Pinterest, alinhadas diretamente ao território das marcas. Ainda será feita uma pesquisa para avaliar o quanto a ação contribuiu com o objetivo de cada uma das marcas.

www.dex.co

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