Do total, 58% deles aumentaram as vendas após investir na estratégia
Na última quarta-feira, 03, a plataforma de pagamentos Adyen divulgou o Relatório do Varejo 2024, feito em parceria com o Centro de Pesquisa Econômicas e de Negócios (Cebr) e baseado em dados de 13 mil empresas de 26 países e cerca de 38 mil consumidores.
Entre os resultados, a pesquisa revelou que o comércio unificado segue em crescimento, e que as empresas que adotaram a integração tiveram 8% a mais de crescimento. Além disso, 58% dos varejistas brasileiros aumentaram suas vendas após investir na estratégia.
No entanto, o estudo também indica que 27% dos varejistas do país ainda utilizam diferentes provedores de pagamentos para transações on-line e transações na loja, número superior à média global, de 18%, inclusive tratando como CNPJs separados e balanços de patrimoniais e financeiros diferentes.
O relatório demonstrou, ainda, o interesse do varejista brasileiro em tecnologia, pois 33% dos respondentes disseram querer investir na área para melhorar a experiência de compra, adotando novas formas de pagamento, tecnologia dentro das lojas e uso de prateleira infinita para integrar estoques.
Além disso, também existe um otimismo na expectativa de crescimento para 2024, pois 95% dos lojistas esperam aumentar seu volume de receita este ano e 65% prevê uma alta acima de 50%. Os números são mais altos que a média global, onde a expectativa ficou em 92% e 58%, respectivamente.
Para atingir esses resultados, os varejistas também têm buscado meios para alavancar suas receitas. Entre as principais estratégias estão: expansão das vendas para novos mercados online (21%), marketplaces (18%) e meios físicos (18%).
Com portal E-commerce Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário