Ideia é oferecer diversificação e diferenciação no mercado de agregados
Com o objetivo de ser uma alternativa de produção mais sustentável, na busca de novos mercados e a fim de atender as necessidades de grandes clientes, a CSN Cimentos segue investindo em sua planta de areia artificial no município de Cajamar (SP).
A areia artificial é produzida a partir de britas calcárias, material que oferece diversas vantagens aos clientes, como redução dos custos de secagem, visto que possui umidade muito inferior às areias naturais, e diminuição nos custos de frete, pois essa unidade é bem mais próxima aos compradores que os tradicionais fornecedores de areia.
Atualmente, empresa produz três tipos de materiais: areias grossa, fina e filler calcário, utilizadas em diversos segmentos como produção de argamassa, pré-moldados, concreto, aditivos de cimento, entre outros. A areia artificial da CSN Cimentos faz parte do portfólio de produtos da empresa, numa estratégia de diversificação e diferenciação no mercado de agregados de São Paulo.
Dentre os benefícios ambientais do novo produto estão a redução da emissão de gases de efeito estufa, devido à não utilização de secadores e menores distâncias de transporte, além do fato da areia produzida artificialmente e não contar com os impactos da extração da areia natural, normalmente feita por dragagem de rios.
“A planta de areia de Cajamar é apenas o primeiro passo na estratégia da CSN para expansão do negócio de agregados na Grande São Paulo. Nosso foco é dobrar a capacidade de produção nas plantas atuais e também estamos atentos a oportunidades de crescimento por meio de parcerias estratégicas ou aquisições”, diz Eduardo Sales, diretor Comercial Cimento Técnico, Concreto & Agregados da companhia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário