Segundo a ABComm, a marca mostra alta de 10,18% sobre o visto em 2023
A Black Friday, marcada para o próximo dia 29, deve alcançar a marca de R$ 7,93 bilhões de faturamento no comércio eletrônico, segundo a estimativa da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). Essa marca representa um crescimento de 10,18% em relação aos R$ 7,2 bilhões registrados em 2023.
Para o levantamento, a entidade considera o período que se estende desde o início da semana da Black Friday até o dia da Cyber Monday, no dia 02 de dezembro. Neste ano, o ticket médio para as compras deve subir para R$ 738, com uma expectativa de 10,7 milhões de pedidos. Em comparação a 2023, esse indicador foi de R$ 705, e o número de pedidos totalizou 10,2 milhões.
Também há uma expectativa de que, durante a semana do evento, adicionando as compras tradicionais, o comércio eletrônico atinja a marca de R$ 11,63 bilhões em faturamento, valor quase três vezes superior a uma semana tradicional de vendas on-line.
"Esperamos que a Black Friday deste ano supere expectativas com um maior engajamento dos consumidores. Esse cenário reflete a confiança nas ofertas que o evento proporciona", afirma Mauricio Salvador, presidente da ABComm.
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