A expectativa é a de que clientes tenham gastos entre R$ 5 mil e R$ 10 mil
Uma pesquisa realizada pela Juntos Somos Mais, joint venture da Votorantim Cimentos, Tigre e Gerdau, mostra que mais da metade dos consumidores pretende aproveitar a Black Friday para adquirir itens de construção. Dentre eles, 86% já estão envolvidos em reformas ou planejam iniciar uma obra nos próximos meses, indicando o aquecimento da demanda.
O estudo aponta, também, que 24% dos consumidores, geralmente, investem mais de R$ 6 mil em materiais de construção, refletindo o custo associado a projetos de reforma. Para a Black Friday, a intenção de compra indica que 38% deles planejam gastar entre R$ 5 mil e R$ 10 mil em produtos para manutenção e melhorias de seus imóveis.
Além disso, o levantamento traça o perfil econômico desses consumidores: 38,8% têm renda entre R$ 1.412,01 e R$ 4.236,00; 18,82% possuem renda de até R$ 1.412,00; e 16,47% não têm nenhuma fonte atualmente. Também destaca que 13,5% ainda estão indecisos sobre realizar compras, mostrando a importância de se investir em ofertas e promover, por exemplo, parcelamentos atrativos.
“Investir em ações que facilitem a decisão de compra dos clientes é essencial para estimular o setor e ampliar o volume de vendas. Nesse cenário, os lojistas precisam convencer os consumidores de que esse é o melhor momento para garantir descontos e vantagens, e isso só é possível com uma comunicação estratégica e direcionada,” diz Juliana Carsoni, diretora executiva da Juntos Somos Mais.
Black Friday
Para o período da Black Friday, a Juntos Somos Mais, irá promover ações integradas em favor dos varejistas de materiais de construção. Estão na lista a distribuição de pontos extras para os cadastrados no seu programa de fidelidade, o Juntos Somos +, além de vale compras com descontos de até 50% para resgates realizados no catálogo de prêmios.
Já para a loja virtual da marca, serão disponibilizados cupons de desconto para uma ampla variedade de produtos. Na tarde da próxima quarta-feira, 27, a empresa ainda realizará uma live onde serão sorteados diversos prêmios, além de descontos exclusivos. Até o final deste mês, a Juntos Somos Mais almeja bater um recorde de 13 milhões de resgates de pontos em seu programa de fidelidade em um único dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário